Hoje, 24 de janeiro, é dia de celebrar a educação
O Dia Internacional da Educação surgiu com o propósito de reforçar a importância da educação no desenvolvimento das pessoas, proporcionando acesso à uma vida mais digna. “A partir do momento que você tem conhecimento, você se torna autônomo em várias questões. Você não precisa mais acreditar nos outros, você pode buscar as informações, porque você é capaz de dominá-las”, destaca o reitor da UFJ, Prof. Christiano Peres Coelho.
Garantir o acesso à educação está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, Organização das Nações Unidas. A meta prevê a oferta de educação inclusiva e de qualidade, além da promoção de oportunidades de aprendizagem para todas as pessoas, até 2030.
A Universidade Federal de Jataí tem o compromisso com a qualidade do ensino que é ofertado. Atualmente a UFJ conta com 25 cursos de graduação, distribuídos em diversas áreas do conhecimento; e 15 cursos de pós-graduação stricto sensu, sendo 12 de mestrado e 3 de doutorado.
O acesso à educação de qualidade permite, consequentemente, o acesso a melhores oportunidades. “A partir do momento em que você está na universidade, que tem contato com essa universidade, ou com o conhecimento produzido dentro da universidade, você já é transformado por isso. Não existe nenhum país no mundo que se transformou fora do conhecimento”, pontua o reitor da UFJ, Christiano Peres Coelho.
Fonte: Secretaria de Comunicação – SECOM/UFJ