UFJ recebe selo de Universidade Promotora da Saúde

Publicado em

A Universidade Federal de Jataí foi reconhecida pelo comprometimento em promover a saúde dentro da instituição e recebeu na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro, o selo de Universidade Promotora da Saúde.

Reitor, Christiano Peres Coelho, e vice-reitora, Alana Romani, recebendo o selo de Universidade Promotora da saúde das mãos da presidente da ReBraUPS, Larissa Polejack Brambatti.

A Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (ReBraUPS), assim como a Rede Ibero-Americana, tem o objetivo de implementar, acompanhar e avaliar ações de promoção da saúde na comunidade interna e externa das universidades.

Com o selo, a UFJ reforça o compromisso em desempenhar ações visando o bem-estar de servidores e alunos. “Estamos trabalhando para que a UFJ seja uma instituição que possa pensar todas as suas ações, políticas e resoluções como formas de promover a saúde. Precisamos olhar para o ser humano de uma forma integral, saber o espaço que ele ocupa dentro da instituição e proporcionar que esse espaço seja saudável”, destaca o reitor, prof. Christiano Peres Coelho.

O selo foi entregue pela presidente da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde, Larissa Polejack Brambatti. “Somos uma grande rede de intercâmbio, troca, compartilhamento de saberes e de boas práticas. Com nosso trabalho, percebemos que muitas questões que afetam uma instituição afetam as outras também e, em rede, conseguimos nos fortalecer para buscar caminhos e soluções para o que tem nos afetado”, explica Larissa.

Atualmente, mais de 40 instituições fazem parte da ReBraUPS. A UFJ foi a primeira a receber o selo, entregue na manhã do primeiro dia da semana de Planejamento Pedagógico da Universidade.


UFJ recebe selo de Universidade Promotora da Saúde


Fonte: Secretaria de Comunicação – SECOM/UFJ