A Câmara Municipal de Jataí aprovou Moção de Aplausos à Universidade Federal de Jataí pelo sétimo aniversário da instituição, celebrado no dia 20 de março.
A Moção foi proposta pelo vereador Guilherme Alves (MDB) e aprovada em sessão ordinária realizada no dia 10 de abril deste ano, como forma de homenagear a UFJ e parabenizar a comunidade acadêmica, incluindo os docentes, técnicos administrativos e estudantes, pelo empenho e dedicação na construção de uma Universidade cada vez mais forte e atuante.
“A UFJ tem desempenhado um papel fundamental no ensino, na pesquisa e na extensão, promovendo o desenvolvimento educacional, científico e social na região Sudoeste de Goiás. A UFJ consolidou-se como um centro de excelência na formação de profissionais qualificados, no incentivo à pesquisa e na oferta de projetos de extensão que impactam positivamente a comunidade local e regional”, destacou o vereador no texto de justificativa para a Moção de Aplausos.
O documento destaca ainda a contribuição da UFJ para a economia do município. “A Universidade contribui significativamente, atraindo investimentos, gerando empregos e oferecendo oportunidades de crescimento para milhares de estudantes. Seu papel na democratização do ensino superior reforça a importância de instituições públicas de qualidade no Brasil”.
Moção de pesar
A Câmara Municipal também aprovou neste mês, durante sessão ordinária realizada no dia 09 de abril, a Moção de Pesar pelo falecimento do professor Giovanni Cavichioli Petrucelli.
A Moção, de autoria do vereador Marcos Patrick (PL), presta uma homenagem e manifesta o profundo pesar pelo falecimento do professor, ocorrido no dia 08 de abril.
“A partida prematura do Professor Giovanni representa uma perda inestimável para a comunidade acadêmica, para seus alunos, colegas e todos que tiveram o privilégio de conviver com sua inteligência, dedicação e generosidade. Sua trajetória foi marcada pelo comprometimento com o ensino, pela produção de conhecimento e pelo cuidado com a formação humana e ética de seus estudantes”, lamentou o vereador no texto de justificativa para a Moção de Pesar.
O texto reforça ainda que o legado do professor permanecerá vivo na memória daqueles que com ele aprenderam, conviveram e se inspiraram, dentro e fora da universidade. “Neste momento de dor, prestamos nossa mais sincera solidariedade à família enlutada, aos amigos, aos colegas de profissão e à toda comunidade da UFJ. Que encontrem consolo na lembrança de sua brilhante trajetória e na certeza de que sua contribuição jamais será esquecida”.
Confira a Moção de Aplausos
Confira a Moção de Pesar
Fonte: Secretaria de Comunicação – SECOM/UFJ