Alunos da UFJ que participaram dos Jogos Universitários Goianos se reuniram no gabinete da reitoria para compartilhar as conquistas da competição. “Foi muito bacana acompanhar a competição e ficamos muito felizes com os resultados. A atividade física é muito importante, inclusive para manter a saúde mental, por isso vamos continuar trabalhando para apoiar as equipes da melhor forma possível”, Alana Romani, vice-reitora.

Esta edição dos JUGs 2025 foi em Anápolis, entre os dias 30 de abril e 04 de maio. “A UFJ foi muito bem representada. O esporte é uma das prioriedades que temos na Universidade, porque esporte é saúde, bem-estar e é o que queremos para todos”, Christiano Coelho, reitor.
Neste ano, a delegação da UFJ contou com a participação de 74 pessoas, entre atletas e equipe técnica. “A maturidade dos atletas e das equipes vai crescendo cada vez mais e tivemos bons resultados. Esperamos que a participação dos alunos continue aumentando a cada ano, principalmente a participação feminina”, Letícia Lemos Ayres da Gama Bastos, coordenadora de esporte e lazer da PROECE.
Os atletas competiram nas modalidades: voleibol feminino, futsal feminino, basquetebol masculino, handebol masculino, líder de torcida misto, judô, taekwondo, badminton, natação e xadrez e conquistaram diversas medalhas.
“Estou no meu primeiro ano da faculdade e já tive a oportunidade de participar dos jogos. Foi muito legal”, Ana Cecília Figueiredo Oliveira, aluna do curso de fisioterapia.
“Foi uma experiência muito boa, conquistei a medalha de ouro e agora é só aguardar pelos Jogos Brasileiros”, Arthur Alves de Oliveira, aluno do curso de educação física.

No judô os atletas conquistaram medalhas de ouro e prata, na natação conseguiram prata e bronze, no xadrez e no badminton medalhas de bronze, além do troféu de segundo lugar para a equipe líder de torcida. As atletas do taekwondo passaram direto para o brasileiro, por falta de competidor opositor, e a equipe de futsal feminino recebeu medalha de fair play.
“Foram menos de vinte dias de treino, então fico muito feliz pela nossa conquista, que foi muito merecida”, Letícia Pereira, aluna do curso de educação física.
“Muito legal sentir um pouquinho de como é ser atleta e ano que vem já quero participar de novo para conquistar mais medalhas”, Eduardo Rubin, aluno do curso de educação física.
Em agosto o futebol vai ser disputado em Jataí. É a primeira vez que uma modalidade dos Jogos Universitários Goianos (JUGs) vai ser sediada por uma instituição pública supernova.
Fonte: Secretaria de Comunicação – SECOM/UFJ