Para atender às normas de acessibilidade e garantir o direito à mobilidade com segurança e autonomia, a Secretaria de Infraestrutura da UFJ (Seinfra) solicitou à Superintendência Municipal de Trânsito de Jataí (SMT) que fossem instaladas placas de sinalização nas vagas de estacionamento reservadas às pessoas com deficiência.
A Prefeitura de Jataí, por meio da SMT, disponibilizou as placas e a mão de obra para instalação, portanto, a UFJ não teve nenhuma despesa para que o material fosse confeccionado e instalado. Ao todo foram distribuídas seis placas em pontos estratégicos do Campus Jatobá. Também foi providenciada a sinalização horizontal, possibilitando a definição de nove vagas preferenciais.
“Esperamos que todos respeitem a sinalização. A instalação das placas, realizada pela SMT, foi uma alternativa viável que encontramos, diante das limitações operacionais e orçamentárias da universidade, para que fosse possível atender às demandas da comunidade universitária da melhor maneira possível”, esclarece o diretor da Secretaria de Infraestrutura da UFJ, Ricardo Porto Simões Mathias.






Fonte: Secretaria de Comunicação – SECOM/UFJ