A Prefeitura Universitária (Preuni) é um órgão administrativo da Universidade Federal de Jataí (UFJ) com atribuições de suporte para o funcionamento da instituição.

Suas competências abrangem a gestão da infraestrutura, incluindo o planejamento e a execução de projetos, a manutenção e conservação dos espaços físicos e das áreas verdes. Além disso, é responsável pela gestão e fiscalização de obras, serviços de engenharia e de contratos de serviços essenciais, como:

  • Apoio Administrativo;

  • Controle de Pragas (Dedetização).

  • Limpeza e Conservação;

  • Manutenção Predial e

  • Vigilância; 

O órgão, formalizado pela Portaria N.º 726/2025, sucedeu a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e, antes disso, a Seccional do Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF), que existia desde 2017, quando a universidade ainda era um campus da UFG.

Promover a melhoria contínua da infraestrutura, com ênfase na mobilidade e sustentabilidade, satisfazendo o bem estar dos usuários nos espaços físicos da UFJ.

Visão

  • Tornar referência dentre as universidades federais no planejamento, execução e entrega nas atividades de infraestrutura, comprometidos com a qualidade e satisfação de nossos usuários.

Valores

  • Atender todas as expectativas dos usuários da UFJ, com a maior rapidez e qualidade possível;

  • Investir no conhecimento humano com o aprimoramento contínuo dos colaboradores internos e externos;

  • Trabalhar em equipe multidisciplinar, para integração do conhecimento das diferentes etapas do processo de produção do trabalho;

  • Prestar assistência técnica durante e após a entrega dos produtos/serviços;

  • Pesquisar novos produtos e tecnologias para aprimoramento de soluções dos produtos e serviços prestados;

  • Prestar serviços que correspondam às expectativas e necessidades dos clientes em termos de qualidade, tempo e custos.

 
EQUIPES MEMBROS CARGO/FUNÇÃO CONTATOS

Diretoria

Foto Ricardo Ricardo Porto Simões Mathias Administrador
Diretor
ricardo_mathias@ufj.edu.br
(64) 3606-8205
Foto Gabriel Gabriel Fernandes Sousa Engenheiro Civil
Vice-Diretor Coordenador de Engenharia e Infraestrutura
gfsousa@ufj.edu.br
(64) 3606-8205

Coordenação de Engenharia e Infraestrutura

Foto Heitor Carvalho Luz Engenheiro Eletricista
Coordenador de Projetos e Instalações
hcl@ufj.edu.br
(64) 3606-8206
Foto Claudinei Alves de Ávila Engenheiro Civil
Coordenador de Obras
claudinei.avila@ufj.edu.br
(64) 3606- 8206
Foto lázaro Lázaro Rubens Araújo Pinto Técnico em Eletrotécnica
Coordenador de Manutenção Predial
lazarorubens@ufj.edu.br
(64) 3606-8206
foto wercles Sebastião Wercles Gonçalves Assistente Técnico
(Mestre de Obras/Projetista)
sebastiao.goncalves@ufj.edu.br
(64) 3606- 8206

Coordenação de Processos e Serviços

foto nilmar site Nilmar Natanael Alves Rodovalho Engenheiro de Produção
Coordenador de Processos e Serviços
cps@ufj.edu.br
nilmar.rodovalho@ufj.edu.br
(64) 3606 - 8201

Coordenação de Serviços Ambientais

Vânia Klein Garollo Técnica Agropecuária
Coordenadora de Serviços Ambientais
klein_vania@ufj.edu.br
(64) 3606-8206

Coordenação de Gestão de Contratos

Ana Amélia Ana Amélia Rodrigues Rezende Assistente em Administração
Coordenadora de Gestão de Contratos
ana.amelia@ufj.edu.br
(64) 3606-8201

Secretaria

Foto Pablo Pablo Gonçalves Martins Administrativo de Obras preuni@ufj.edu.br
pablo_goncalves@ufj.edu.br
(64) 3606 - 8201

Equipe de Apoio

Foto Ana Ana Paula Vasconcelos Beraldo Encarregada de Manutenção anaberaldo@ufj.edu.br
manutencaocajufg@gmail.com
(64) 3606- 8265
Foto Jenifer Jenifer Ferreira Borges Encarregada da Limpeza jenifer.borges@ufj.edu.br
Foto Luiz Carlos Luiz Carlos Martins Fiscal de Segurança luizufg@yahoo.com.br
(64) 3606-8200
Link par visualização no site: CONTRATOS

Vista Aérea dos Campi da UFJ

 

Colaboração: Prof. Allison Gustavo Braz (Fisioterapia)

1) CAMPUS JATOBÁ

001     Vsta aérea 

 

002

 

CA1

 

004

 

2) CAMPUS RIACHUELO

CampusRiachuelo01

Autorização de Ingresso de Pessoas

A Autorização de Ingresso de Pessoas é o mecanismo de gerenciamento e segurança, especialmente segurança física, responsável por garantir e permitir que apenas pessoas autorizadas adentrem as instalações físicas da Universidade (laboratórios, salas, prédios, obras, auditórios, núcleos e etc).

 Quaisquer dúvidas, entre com contato via e-mail: preuni@ufj.edu.br

 

 Segue o link do formulário da Autorização de Ingresso de Pessoas:

https://forms.gle/mrRWTvS7KgfDbSTN9

INFORMATIVO – MANUTENÇÃO PREDIAL

A Prefeitura Universitária (Preuni) informa que está disponível, para consulta pública, a planilha atualizada das atividades de manutenção predial solicitadas por meio do sistema GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática).

A planilha contém o detalhamento das demandas registradas, abrangendo:

  • Data da solicitação;

  • Unidade solicitante;

  • Tipo de serviço;

  • Situação atual (em andamento, concluído, pendente, etc.);

  • Observações relevantes.

Essa iniciativa visa promover transparência e facilitar o acompanhamento das ações de manutenção predial realizadas pela Seinfra, permitindo maior controle e previsibilidade para as unidades atendidas.

📄 Acesse a planilha aqui: https://docs.google.com

GLPI – Manutenção

A Prefeitura Universitária da UFJ, INFORMA que está em vigor o novo procedimento de abertura de ordens de serviços(OS) para atendimento aos serviços de manutenção.
 
 
Informamos ainda que as OS’s serão recebidas apenas via acesso ao programa GLPI.