Quatro pesquisadores da Universidade Federal de Jataí foram premiados na edição de 2024 do Prêmio FAPEG de Ciência, Tecnologia e Inovação, etapa estadual do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação – Professor Ennio Candotti.

A cerimônia foi no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Na categoria Pesquisadora Inovadora, em inovação social, a professora Ana Paula Freitas Vilela Boaventura ficou em segundo lugar. Na categoria Pesquisador Inovador, em inovação mercadológica, o professor Maurício José Alves Bolzam ficou em segundo lugar. Na categoria Pesquisador Destaque, em ciências exatas e da terra, o professor Paulo de Tarso Garcia ficou em terceiro lugar.
Na categoria Pós-Graduando Destaque, nas ciências agrárias, o mestre em biociência animal, Iago de Sá Moraes, conquistou o primeiro lugar e agora vai participar da etapa nacional da premiação.
Esta edição do prêmio celebrou a trajetória de 31 profissionais que, por meio da pesquisa científica, tecnológica e de inovação, têm promovido avanços significativos no conhecimento e no bem-estar da população goiana e brasileira.
Reitores de todas as universidades que estavam concorrendo participaram da cerimônia de premiação. O reitor da UFJ, Christiano Peres, esteve presente.
Também participaram diversas autoridades, entre elas o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto; o presidente da Fapeg, Marcos Arriel e o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia.
Fonte: Secretaria de Comunicação – SECOM/UFJ