Reitor da UFJ visita primeiro Doutor Honoris Causa da instituição

Publicado em

Na última semana, o reitor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), professor Christiano Peres Coelho, acompanhado pelo docente Marcos Gonçalves de Santana, do curso de Educação Física, realizou uma visita institucional ao senhor Binômino da Costa Lima, carinhosamente conhecido como Seu Meco. Durante o encontro, seu Meco apresentou propostas para o desenvolvimento científico da produção animal na região, trabalho que deverá ser consolidado por meio de projetos de pesquisa e extensão da UFJ.

Além disso, a visita também teve como objetivo prestar homenagem à trajetória de Seu Meco, que entrou para a história da UFJ ao se tornar o primeiro cidadão a receber o título de Doutor Honoris Causa concedido pela universidade.





O Título de Doutor honoris causa é a mais alta honraria acadêmica da UFJ e foi entregue a seu Meco em outubro de 2024, reafirmando o compromisso da UFJ com a valorização da educação e da pesquisa como pilares fundamentais para o progresso da sociedade.

Autodidata apaixonado pelo aprendizado, seu Meco sempre buscou aplicar o conhecimento científico em prol do desenvolvimento social e tem papel importante na promoção da ciência e da educação no sudoeste de Goiás.


“Todos nós da UFJ reconhecemos a sabedoria e a experiência do seu Meco. A contribuição dele para Goiás, especialmente para o cerrado, é imensurável. Poder estar com ele e compartilhar de ideias e projetos é sempre gratificante”, destaca o reitor, Christiano Peres Coelho.


Cerimônia para entrega do título de Doutor honoris causa para seu Meco, em 2024

Texto: Secom/UFJ