No último dia 05 de agosto, segunda-feira, o professor Christiano Peres Coelho, reitor da UFJ, visitou uma das unidades do Instituto Tecnológico Nacional do México (TecNM), o Campus Roque, no município de Celaya, estado de Guanajuato.
O TecNM é composto por 254 instituições, que atendem a mais de 600.000 alunos de graduação e pós-graduação em todo o país, incluindo a Cidade do México. O Instituto é uma instituição pública do governo Mexicano que oferece programas em engenharia, tecnologia e ciência.
A UFJ já recebeu intercambistas do Instituto e a visita tem por objetivo ampliar as relações e permitir mais ações de internacionalização entre a instituição mexicana e a UFJ. Segundo o reitor, será firmado convênio que permitirá melhor sistematização do relacionamento entre as instituições.
“O Campus Roque é umas das 25 unidades do TecNM voltadas para a área de desenvolvimento agropecuário, sendo a maior delas em todo o México. A nossa visita é essencial para a troca de experiências, materiais, desenvolvimento de tecnologias, etc, uma vez que as ciências agrárias são muito relevantes para a UFJ”, destacou o reitor.
O Reitor da UFJ foi recebido pela diretora do Campus, Nayelli del Carmen Ramírez Segovia e sua equipe que apresentou as instalações da insituição que tem cerca de 3 mil estudantes no município.
![](https://wp.ufj.edu.br/wp-content/uploads/2024/08/Visita_reitor_ufj_ao_Instituto_Tecnologico_Nacional_do_Mexico_1-1024x768.jpeg)
![](https://wp.ufj.edu.br/wp-content/uploads/2024/08/Visita_reitor_ufj_ao_Instituto_Tecnologico_Nacional_do_Mexico_2-768x1024.jpeg)
![](https://wp.ufj.edu.br/wp-content/uploads/2024/08/Visita_reitor_ufj_ao_Instituto_Tecnologico_Nacional_do_Mexico_3-768x1024.jpeg)