A Secretaria de Tecnologia e Informação tem como objetivos:

  1. Implementar a Política de Tecnologia da Informação (TI) da UFJ, aprovada pelo Conselho Universitário;
  2. Administrar a infra-estrutura de TI da UFJ e, em particular, a da rede de dados da UFJ, tanto no seu âmbito interno como externo;
  3. Informatizar processos organizacionais da UFJ, de forma a promover uma execução eficaz e eficiente do trabalho de funcionários, professores e alunos;
  4. Projetar, desenvolver e manter sistemas computacionais corporativos de acordo com as necessidades da UFJ;
  5. Elaborar e executar o seu planejamento estratégico de TI de forma a atender a política de TI da UFJ;
  6. Coordenar o processo de aquisição de produtos e serviços de TI na UFJ;
  7. Estudar, promover, implementar e divulgar novos recursos de Tecnologia da Informação que contribuam para a melhoria geral das atividades da UFJ;
  8. Assessorar e capacitar os colaboradores dos órgãos administrativos, das unidades acadêmicas e dos campi do interior da UFJ no uso adequado de seus recursos de TI.

Danilo Vieira Oliveira

Diretor 

Leandro Lemes Moraes

Vice-Diretor 

Administrativo

 (administrativo.seti@ufj.edu.br)

Cleiber Conceição de Lima

Coordenador Administrativo

Darlene Silva de Lima

Auxiliar Administrativa (Terceirizada)

Manutenção/Suporte

(suporte.seti@ufj.edu.br)

Gabriel Vilela de Sousa

Coordenador de Suporte

Cristofer Cabral Freitas

Técnico em TI (Terceirizado)

Lucas Rodrigues de Oliveira 

Técnico em TI (Terceirizado)

Leandro Lemes Moraes

Coordenador de Telefonia

Daniel Lemes Moraes 

Técnico em TI

José Aparecido de Araújo

Eletricista(Terceirizado)

Júnior Gato de Almeida Candido
Eletricista(Terceirizado)

Walter Alves Costa

Coordenador de Desenvolvimento

Denise Vieira Oliveira

Técnica em TI

Yosef Schmidt Abreu de Medeiros

Técnico em TI

Daniel Zara dos Santos

Técnico em TI (Terceirizado)

Leonardo Rocha de Freitas Dias

Técnico em TI

Infraestrutura de redes

(redes.seti@ufj.edu.br)

Gustavo Oliveira de Melo

Coordenador de Infraestrutura de Redes

Daniel Silva Carvalho

Analista de Redes

Pedro Henrique Ferreira Moraes

Técnico em TI

Kelly Cristina de Oliveira 

Técnica em TI (Terceirizada)

Informação, Documentação e Arquivo

(documentacao@ufj.edu.br)

Carolina Oliveira de Oliveira

Coordenadora de Informação, Documentação e Arquivo

Andreia Araújo Lima

Arquivista

Paula Poliana Rodrigues Bezerra Souza

Encarregada de Departamento (Terceirizada)

Reiges Daniel Alencar Silva 

Encarregado de Departamento (Terceirizado)

Protocolo e Arquivo
(documentacao@ufj.edu.br)

Pedro Henrique Ferreira Moraes

Coordenador do Setor de Protocolo e Arquivo

Wesley Carmo Ramos

Técnico em TI

Dados Educacionais e Censo

(dados.seti@ufj.edu.br)

Leonardo Rocha de Freitas Dias

Coordenador de TI de Dados Educacionais e Censo

Objetivos

A ETIR-UFJ tem o objetivo de garantir a segurança, a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade das informações tratadas em redes de computadores e ativos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), objetivando à preservação da infraestrutura de TIC, dados e informações e respondendo de forma eficaz a qualquer incidente cibernético que possa comprometer essas premissas na UFJ.

Competências

Compete à ETIR-UFJ atuar de forma preventiva e reativa para proteger a infraestrutura cibernética da UFJ, o que inclui, mas não se limita, às atividades de:

  • monitoramento contínuo, por meio do acompanhamento e avaliação constantes dos sistemas e redes para identificar potenciais ameaças e vulnerabilidades;
  • análise e classificação dos incidentes com base em sua criticidade, permitindo uma resposta adequada e em tempo hábil;
  • tratamento e mitigação, por meio da adoção de medidas imediatas para dirimir os danos de incidentes cibernéticos, restaurando a normalidade o mais rapidamente possível;
  • emissão de alertas e/ou advertências, através da comunicação aos usuários e partes interessadas sobre vulnerabilidades e incidentes, fornecendo orientações sobre medidas de proteção e/ou correção.

Responsabilidades

A ETIR-UFJ possui as seguintes responsabilidades:

  • criar e manter estratégias de resposta a incidentes de segurança cibernética e executar as ações conforme documentado nos procedimentos internos, políticas institucionais e em boas práticas internacionais de segurança;
  • analisar, tratar e oferecer resposta a incidentes de segurança em TIC que comprometam algum ativo de rede ou serviço de TIC da UFJ, sempre procurando uma solução na tentativa de evitar novos incidentes;
  • tratar vulnerabilidades, em hardware e/ou software;
  • emitir alertas e/ou advertências, envolvendo a divulgação de informações de formas preventiva e/ou reativa;
  • divulgar de forma proativa alertas sobre vulnerabilidades ou problemas de segurança em TIC;
  • elaborar relatórios de incidentes de segurança cibernética;
  • investigar, em conjunto com demais unidades acadêmicas e/ou administrativas, a partir das informações registradas, as possíveis causas e extensões do incidente;
  • oferecer resposta eficiente, adequada e proporcional aos incidentes cibernéticos;
  • propor plano(s) de contingência e acompanhar a execução de ações de contenção do incidente, aprimorando-o(s), quando necessário;
  • indicar a necessidade de aperfeiçoamento de controles de segurança para limitar a frequência, os danos e o custo de futuras falhas de funcionamento dos serviços e ativos de TIC;
  • coletar e preservar as evidências digitais em incidentes cibernéticos penalmente relevantes, conforme legislações vigentes;
  • elaborar, promover e disseminar práticas de segurança em TIC no âmbito da UFJ; e
  • documentar os eventos tratados de forma a constituir um banco de conhecimento para apoio em eventos futuros, contendo informações sobre o ocorrido, as causas e a(s) solução(ões) adotada(s).

Composição da equipe

A ETIR-UFJ é representada pelos titulares dos seguintes órgãos/instâncias, sob coordenação do primeiro:

  • Gestor(a) da Segurança da Informação no âmbito do PPSI, definido como Agente Responsável, conforme previsto no item 4.1 da Norma Complementar (NC) 05/IN01/DSIC/GSIPR;
  • Gestor(a) de Tecnologia da Informação no âmbito do PPSI, que ocupará a coordenação da ETIR-UFJ em caso de afastamentos e impedimentos legais do coordenador;
  • Diretor(a) da Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI);
  • Coordenador(a) de Infraestrutura;
  • Coordenador(a) de Desenvolvimento;
  • Coordenador(a) de Suporte;
  • Encarregado(a) de Dados pelo Tratamento de Dados Pessoais, no âmbito da LGPD;
  • Membro da Pró-reitora de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), para secretariado, apoio administrativo e gerencial.

A criação da ETIR da Universidade Federal de Jataí (UFJ) atende ao previsto na Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD), e na Portaria nº 852, de 28 de março de 2023, da Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que dispõe sobre o Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI) e que institui o Framework de Privacidade e Segurança da Informação.

A ETIR-UFJ vincula-se à Reitoria e integra a Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos atuando como interface com o Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança em Redes de Computadores da Administração Pública Federal (CTIR-GOV), vinculado ao Departamento de Segurança de Informação (DSI), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, do qual deve seguir todas as orientações por ele exaradas.

A ETIR-UFJ terá caráter permanente e atuará no âmbito da primeira linha de defesa da Universidade, consoante às definições estabelecidas na Instrução Normativa (IN) da Controladoria Geral da União (CGU) nº 3, de 9 de junho de 2017.

Os titulares da Diretoria de Assuntos Administrativos (DAA), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Comunicação (Secom), atuarão como órgãos de apoio e poderão ser acionados pela ETIR-UFJ em caso de situações que demandem ações a serem realizadas no âmbito de suas atribuições.

A abrangência das competências pertinentes à ETIR-UFJ inclui os usuários (agentes públicos, colaboradores, bolsistas, terceirizados, parceiros, discentes, participantes de eventos, entre outros) e dispositivos que, ainda que temporariamente, fazem uso da infraestrutura e dos serviços de TIC da UFJ, bem como a cooperação com outras equipes técnicas, administrativas e acadêmicas, incluindo órgãos, entidades, empresas públicas ou privadas que tenham contratos, parcerias, acordos ou convênios com a Universidade.

O que é um incidente cibernético?

Um incidente cibernético pode ser considerado como qualquer evento adverso confirmado ou sob suspeita, relacionado à segurança dos sistemas de computação ou das redes de computadores, que possa comprometer a segurança da informação, que é sustentada pelos pilares da confidencialidade, integridade e disponibilidade.

Exemplos de incidentes cibernéticos

  • vazamento de dados confidenciais: exposição não autorizada de informações sensíveis, como dados pessoais, financeiros ou corporativos;
  • quando um indivíduo ou grupo, interno ou externo à Universidade, obtém acesso a sistemas ou informações sem as devidas permissões;
  • ataques de negação em tentativas de tornar sistemas ou redes indisponíveis para os usuários;
  • sobrecarregamento de recursos com tráfego malicioso;
  • infecções por malware, o que inclui vírus, worms, ransomware e outros tipos de software malicioso que podem comprometer a operação de sistemas de TIC;
  • indisponibilidades (redução ou redução da qualidade) dos sistemas operacionais e de rede;
  • destruição, dano, deleção, remoção, mudança ou limitação de uso de informação protegida;
  • apropriação, disseminação e publicação indevidas de informação protegida de algum ativo de informação da UFJ.

Entrar em contato com os canais de atendimento disponibilizados pela ETIR e fornecer as seguintes informações:

Contato válido: e-mail, telefone ou outro meio de contato para que possamos contatar o remetente da notificação;

Evidências: se for possível, enviar qualquer evidência que comprove a ocorrência do incidente, que pode ser relatórios, prints, fotos, etc.

Descrição do evento (descrição sobre o incidente com o máximo de informações possíveis), como exemplo:

  • Data e horário do ocorrido: horário exato do ocorrido, se possível;
  • Partes envolvidas: além do requerente, relatar também outras partes que estiverem envolvidas;
  • Serviços afetados: qual serviço foi afetado, como por exemplo, e-mail, SEI, SIG, computador/notebook, entre outros;
  • Número do PIB (patrimônio) do computador/notebook da UFJ.

Endereço: Prédio da Reitoria da UFJ – sala da SeTI

Telefone: (64) 3606-8207

E-mail: etir@ufj.edu.br

Clique aqui para fazer o download do tutorial.

[1] Acessando o SIGEleição:

[1.1] Para acessar o sistema de votações, utilize o seguinte link “https://sigeleicao.sistemas.ufj.edu.br” e exibirá a tela mostrada abaixo.

Passo 1.1 como votar tutorial SIGEleição

[1.2] Para entrar no sistema é necessário preencher os campos usuário e senha (os mesmos utilizados para acesso ao sistema SIG).

  • O campo usuário deve ser preenchido SEM “@ufj.edu.br” ou “@discente.ufj.edu.br”. Sendo assim, se o login único é “fulano@ufj.edu.br”, deverá ser digitado apenas “fulano”.
  • Dependendo da configuração do sistema/eleição, pode ser solicitado que o usuário digite a resposta da Pergunta de Segurança Impessoal ou os caracteres que aparecem no quadro com a legenda (recarregar imagem).
  • Caso os dados de autenticação fornecidos pelo usuário estejam incorretos, o sistema exibirá uma mensagem de erro e exigirá que o usuário aguarde 1 (um) minuto para tentar acessar o sistema novamente. Esse tempo de espera é dobrado a cada tentativa de acesso inválida.

    [2] Como votar:

    [2.1] Depois de acessar o sistema, será exibida a tela abaixo com as eleições disponíveis para o dia. Para escolher a eleição para a qual deseja votar, o eleitor deverá clicar no ícone seta como votar tutorial SIGEleição.

    passo 2.1 como votar tutorial SIGEleição

    Lembrando que para votar, o usuário deverá se atentar que:

    • Só poderá votar no(s) dia(s) e horários definidos para a respectiva eleição.
    • Somente é permitido ao eleitor acessar a eleição na qual ele esteja associado ao grupo de eleitores.
    • Cada usuário poderá votar apenas uma vez em cada eleição.

    [2.2] Ao escolher a eleição, o sistema exibirá a lista dos CARGOS, com a imagem dos candidatos/chapas, número de votação, nome e descrição. Como mostra a figura abaixo:

    passo 2.2 como votar

    • Para eleições com muitos cargos e/ou candidatos é importante que o eleitor certifique-se do número de votação do candidato/chapa de sua preferência, pois ele será a única forma de registrar o voto na cabine de votação.
    • O ícone com o “cadeado” significa que a eleição está sendo auditada e que a chave de segurança da eleição está carregada. Desta forma, ninguém, mesmo que tenha acesso ao banco de dados, conseguirá alterar ou remover um voto da eleição, além de garantir o sigilo do voto.
    • O eleitor deverá selecionar a opção “Entrar na Cabine” para iniciar a votação. O sistema exibirá a cabine de votação, conforme exibido na imagem abaixo:

    passo 2.22 como votar sigeleicao

    [2.3] Na cabine de votação, o eleitor deverá digitar o número do candidato/chapa (número de votação) em que deseja votar e o sistema exibirá as informações do candidato/chapa na cabine de votação, como mostra a figura abaixo:

    passo 2.3 como votar

    • Em seguida, deverá digitar o número do candidato/chapa e, depois, apertar a tecla “CONFIRMA” para confirmar o voto.
    • Aperte a tecla “CORRIGE” caso queira corrigir os números digitados incorretamente.
    • Aperte a tecla “BRANCO” caso deseje votar em branco.
    • Se for digitado algum número de candidato/chapa INVÁLIDO e o eleitor clicar em CONFIRMAR, o voto será considerado NULO.
    • Se o eleitor esquecer o número do candidato/chapa em que for votar é só selecionar a opção “Abandonar Cabine de Votação“. Assim, o sistema retornará à tela com a lista dos candidatos/chapas daquela eleição ele poderá retornar à cabine de votação posteriormente para registrar o seu voto.

    [2.4] Para confirmar o voto, o eleitor deverá acionar o botão “Confirmar“. Se desejar cancelar o procedimento e voltar para a cabine de votação, o eleitor deverá acionar o botão “Cancelar“. Após acionar o botão “Confirmar” será emitido sinal sonoro de confirmação do voto e, posteriormente, exibirá uma tela com o “Comprovante de Votação“, conforme mostra a figura abaixo:

    passo 2.4 como votar tutorial sigeleição

    [2.5] Com esse procedimento, o voto é computado no sistema.

    • Para imprimir o comprovante de votação o eleitor deve selecionar a opção “Imprimir comprovante“.
    • Para sair do sistema SIGEleição, o eleitor deverá selecionar a opção “Sair do SIGEleição“. O sistema então retornará para a tela inicial de autenticação.

O SIGEleição está disponível no seguinte endereço: https://sigeleicao.sistemas.ufj.edu.br/sigeleicao/

Segue, abaixo, o fluxograma do processo de realização de eleição com o SIGEleição:

Fluxograma do processo de criação de Eleição no SIGEleição

Para criar uma eleição no SIGEleição, é obrigatório por parte das comissões eleitorais:

Maiores informações, entre em contato com a equipe do SIGEleição através do e-mail sigeleicao@ufj.edu.br.

Clique aqui para fazer o download do tutorial.

[1] Acessando SIGEleição:

1.1 Para acessar o sistema de votações, utilize o seguinte link “https://sigeleicao.sistemas.ufj.edu.br” e exibirá a tela mostrada abaixo.

Passo 1.1 como votar tutorial SIGEleição

1.2 Para entrar no sistema é necessário preencher os campos usuário e senha (os mesmos utilizados para acesso ao sistema SIG).

O campo usuário deve ser preenchido SEM “@ufj.edu.br” ou “@discente.ufj.edu.br”. Sendo assim, se o login único é “fulano@ufj.edu.br”, deverá ser digitado apenas “fulano”.

Dependendo da configuração do sistema/eleição, pode ser solicitado que o usuário digite a resposta da Pergunta de Segurança Impessoal ou os caracteres que aparecem no quadro com a legenda (recarregar imagem).

Caso os dados de autenticação fornecidos pelo usuário estejam incorretos, o sistema exibirá uma mensagem de erro e exigirá que o usuário aguarde 1 (um) minuto para tentar acessar o sistema novamente. Esse tempo de espera é dobrado a cada tentativa de acesso inválida.

[2] Gerando Chave de Auditoria:

[2.1] Na tela inicial do SIGEleição, clique em “Gerar/Informar Chave de Auditoria“.

Atenção!

A chave de auditoria permite que a eleição seja aberta para os eleitores conseguirem votar no dia e horário programado. Essa chave também será usada para homologar a eleição, por isso deve ser salva com segurança, sem ela a eleição não poderá ser homologada. Recomendamos que faça dois backups da chave: um backup em nuvem e um backup em um dispositivo físico(pendrive, computador ou celular) para garantir a segurança.

passo 1 como gerar chave de auditoria

[2.2] Clique no “cadeadocadeado tutorial como criar chave de auditoria da eleição que deseja gerar/informar a chave de auditoria.

passo 2 tutorial como criar chave de auditoria

[2.3] Role a página que será exibida até o final, abaixo do número da chave terá um link com o seguinte texto “Clique aqui para Salvar a Chave de Auditoria“.

passo 3 como gerar chave de auditoria

[2.4] Confirme a opção “Declaro que li e concordo com os termos acima descritos. Estou consciente e me responsabilizo pela guarda da chave de Auditoria para validar os resultados da eleição“.

passo 4 como gerar chave de auditoria

[2.5] Para finalizar, clique na opção “Confirma Chave de Auditoria“.
[2.6] Em seguida será exibido uma tela de confirmação de que a Chave de Segurança da Eleição foi informada com sucesso.

chave de auditoria

Clique aqui para fazer o download do tutorial.

[1] Acessando SIGEleições:

[1.1] Para acessar o sistema de votações, utilize o seguinte link “https://sigeleicao.sistemas.ufj.edu.br“e exibirá a tela mostrada abaixo.

Passo 1.1 como votar tutorial SIGEleição

[1.2] Para entrar no sistema é necessário preencher os campos usuário e senha (os mesmos utilizados para acesso ao sistema SIG).

  • O campo usuário deve ser preenchido SEM “@ufj.edu.br” ou “@discente.ufj.edu.br”. Sendo assim, se o login único é “fulano@ufj.edu.br”, deverá ser digitado apenas “fulano”.
  • Dependendo da configuração do sistema/eleição, pode ser solicitado que o usuário digite a resposta da Pergunta de Segurança Impessoal ou os caracteres que aparecem no quadro com a legenda (recarregar imagem).
  • Caso os dados de autenticação fornecidos pelo usuário estejam incorretos, o sistema exibirá uma mensagem de erro e exigirá que o usuário aguarde 1 (um) minuto para tentar acessar o sistema novamente. Esse tempo de espera é dobrado a cada tentativa de acesso inválida.

[2] Como homologar resultados de uma eleição:    

[2.1] Depois de acessar o sistema, será exibida a tela abaixo. Selecione a opção “Homologar Resultados das Eleições“.

Imagem 1 - Homologar resultados de eleição

[2.2] Irá aparecer a seguinte tela, selecione a eleição que deseja homologar clicando no ícone Imagem 3 - Homologar resultados de eleição.

Imagem 2 - Homologar resultados de eleição

[2.3] Adicione o arquivo com a Chave de Auditoria (caso a eleição for auditada). Em seguida, selecione “Homologar e Publicar Resultado“.

Imagem 4 - Homologar resultados de eleição

[2.4] Aparecerá a seguinte mensagem: “A geração do relatório irá publicar os resultados. Concorda?“. Clique em “OK“.

[2.5] Pronto, o relatório final de votação foi baixado em seu computador e foi publicado o resultado.

Imagem 5 - Homologar resultados de eleição


O Login Único da UFJ foi criado para unificar todos os sistemas, serviços e ferramentas institucionais. Ele confere acesso aos mais diversos serviços oferecidos pela Universidade, como o E-mail Institucional (Google e Microsoft), Eduroam(Wi-Fi institucional), Sistema Acadêmico (SIGAA) e outros.

Clique Aqui para para fazer o download do tutorial sobre login único.

Caso tenha esquecido ou perdido sua senha e precise recuperar, clique aqui para fazer o download do tutorial

Sistema Operacional Descrição Tutorial em PDF Vídeo Tutorial
Ubuntu Conectar na rede wi-fi eduroam pelo notebook com sistema operacional Ubuntu/Linux. PDF Vídeos
Kali/Linux Conectar na rede wi-fi eduroam pelo notebook com sistema operacional Kali/Linux. PDF Vídeos
Windows 8.1 Conectar na rede wi-fi eduroam pelo notebook com sistema operacional Windows 8.1. PDF Vídeos
Windows 10 Conectar na rede wi-fi eduroam pelo notebook com sistema operacional Windows 10. PDF Vídeos
Windows 10, 8 e 7 Tutorial alternativo e avançado para conectar na rede wi-fi eduroam pelo notebook com sistemas operacionais Windows 10, 8 e 7. PDF Vídeos
ChromeOS Conectar na rede wi-fi eduroam pelo chromebook com sistema operacional ChromeOS. PDF Vídeos
Android Conectar na rede wi-fi eduroam pelo Android utilizando um smartphone. PDF Vídeos
IOS Conectar na rede wi-fi eduroam pelo IPhone com sistema operacional IOS. PDF Vídeos
MacOS Conectar na rede wi-fi eduroam pelo chromebook com sistema operacional MacOS. PDF Vídeos

Como realizar o cadastro no site da RNP

Como matricular nos cursos da RNP (Esse tutorial é para usuários que já realizaram o cadastro no site da RNP. Caso
ainda não tenha feito, consulte o tutorial “Como realizar o cadastro no site do RNP)

Acesso a Sala de Aula Virtual

Clique Aqui parar acessar o passo a passo para as visitas online do MEC

Clique Aqui para acessar o tutorial para a liberação do aplicativo Teams

ID Tarefa Descrição PDF
1 Visualizar reserva temporária Permite visualizar as informações da reserva temporária. PDF
2 Visualizar reserva semestral Permite visualizar as informações da reserva semestral. PDF
3 Cadastrar uma solicitação de reserva de sala temporária Permite cadastrar uma solicitação para reserva de sala temporária durante um curto período de tempo no semestre. PDF
4 Cadastrar uma solicitação de reserva de sala semestral Permite cadastrar uma solicitação para reserva de sala durante todo o semestre. PDF
5 Visualizar uma solicitação de reserva de sala temporária Permite visualizar a solicitação de reserva de sala temporária cadastrada anteriormente. PDF
6 Visualizar uma solicitação de reserva de sala semestral Permite visualizar a solicitação de reserva de sala semestral cadastrada anteriormente. PDF
7 Remover uma reserva de sala temporária Remover a reserva de sala temporária cadastrada anteriormente. PDF
8 Remover uma reserva de sala semestral Remover a reserva de sala semestral cadastrada anteriormente. PDF
9 Cadastro de evento/disciplina no Sisreserva Permite realizar o cadastro de evento/disciplina para ser utilizado posteriormente no Sisreserva. PDF
10 Cadastro no Sisreserva Permite realizar o cadastro para utilizar o Sisreserva. PDF
11 Encontrar sala vaga Permite encontrar salas com horários vagos. PDF
12 FAQ - Reservas de salas Orientações para solicitação de reserva de sala. PDF

A comunidade acadêmica da UFJ já pode contar com os serviços disponíveis no Microsoft Office 365, incluindo aplicativos para edição de documentos (Word), planilha eletrônica (Excel), apresentações (Powerpoint), gestão de arquivos e armazenamento (One Drive), trabalho em equipe (Teams) entre outros. O conjunto de aplicativos disponíveis correspondem à versão Microsoft 365 Educação – A1, com acesso e edição de documentos na web (on-line).

Para o primeiro acesso, é necessário trocar a senha do Login Único da UFJ (pode ser a mesma senha anterior), através do link https://login.dev.ufj.edu.br/recuperar, e aguardar a sincronização do sistema, que pode levar até 6 horas para ser concluída. Após esse período, o acesso aos serviços poderá ser realizado diretamente pelo site office.com. As credenciais de acesso correspondem ao login único e a senha. O login único deverá ser inserido como no modelo: login.unico@ufj.edu.br ou login.unico@discente.ufj.edu.br

  • Dentre os aplicativos do Microsoft Office 365 disponíveis para conta com domínio UFJ, o Outlook foi desabilitado, uma vez que já é utilizado pela comunidade acadêmica o e-mail institucional da plataforma Google Workspace – GMail.
  • O suporte e orientações aos usuários quanto ao uso dos aplicativos da plataforma estão disponíveis no Centro de Treinamento e Ajuda ao Office da Microsoft diretamente pelo endereço: support.microsoft.com/pt-br/office?ui=pt-br&rs=pt-br&ad=br.
  • Caso surjam problemas para efetuar login na plataforma, por favor efetua a abertura de um chamado em https://osseti.ufj.edu.br/

Caso tenha duvidas, clique Aqui para fazer o download do tutorial completo

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO
 SegundaTerçaQuartaQuintaSexta
Horário

07:30 às 11:30

13:30 às 17:30

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Telefone SeTI: (64) 3606 8207

E-mail: seti@ufj.edu.br

A SeTI está localizado na Campus Jatobá, Bloco 12 - prédio antigo da biblioteca.